Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Match de Inverno - Vídeos

Vídeos são sempre bons para agente poder ver os pontos que acertamos e que erramos. Sempre acho valido agente se ver no vídeo, e assim ver nossos próprios movimentos porque é dessa forma que podemos ver as coisas que erramos. Não foi diferente com os vídeos das pistas da Lola de Sábado. A Daniella (Mel, Trixie, Lily & Selva) filmou minhas 2 pistas e como 1 vídeo vale mais que palavras pude ver com precisão os pontos que EU errei e consequentemente fez a Lola errar. Foram muitos erros meus, acho que pelo menos 95% dos erros das pistas dela foram por culpa minha. Tirando a parte dos túneis que ela sismou. Mas isso logo será trabalhado nos treinos e tudo mais... Então vamos aos vídeos:
.
-Pista 1:



O 1º túnel ela fez direitinho. Reparem no salto logo em seguida desse túnel, eu me posicionei errado. Deveria ter colocado a mão baixa e ter ficado no meio do salto esperando ela. Quando fui corrigir ela pulou o salto errado e eliminamos. Continuei a pista. O túnel que ela sismou foi o 2º e o último da 1ª pista. Não sei se eu ter chamado ela teria interferido dela sair sem terminar o túnel, acho que não, mas sei lá. Depois que ela voltou fui corrigir, foi uma correção fail já que não obtive sucesso. Depois de ter batido tanto na mesma tecla resolvi seguir a pista. Naquele 'quadradinho' dos 4 saltos depois do distância já seguindo a reta para passarela o último salto antes da passarela acho que se eu tivesse me posicionado melhor ela teria pulado o salto e dali já sair falando 'passa - passa - passa' e indicando com a mão acho que ela teria subido na passarela melhor. A zona achei linda, fiquei super orgulhosa nesse ponto com a minha doidona. Já que as zonas eram 1 das coisas que queria que ela fizesse direito. O último salto acho que foi posicionamento errado meu ou indicação errada.
.
-Pista 2:



Na segunda pista já estava anoite. Depois do fica ela fez os 2 saltos direitinho, a subida da passarela faltou indicação minha. Só falei 'passa' e não foi o suficiente, ela não subiu de 1ª. Zona linda novamente. O 1º túnel da pista ela refugou algumas vezes, mas quando ela entrou jogou um balde de água fria em mim. Era qualquer boca e achei que ela ia ficar batendo na mesma tecla novamente, demorei um pouco para me tocar e seguir a pista. Ela seguiu os saltos direitinho e foi para o 2º túnel da pista, esse sim batemos na mesma tecla. Teve minha pequena discussão com o Giovanni pelo fato deu querer corrigir ela no túnel e ele dizer que essa não era a hora de corrigir ela. Lola pulou o salto depois desse túnel e queimou o outro depois. Gritei, já estava frustada pelo fato dos túneis e acabei aumentando demais o tom da minha vós com ela por isso. Na verdade a culpa não foi dela nesse salto, mal indiquei e queria que ela pulasse. Quando ela pulou o salto após o túnel deveria ter continuado com o braço alto ela não teria refugado o muro se tivesse feito isso. Os últimos 2 saltos foram bons. Tirando ela ter derrubado 1 vara foram bons.
.
Uma das coisas que me arrependo muito nessas pistas foram a questão dos gritos. Gritei demais com ela em um tom de stress. O que acho que não deveria ter feito, poderia ter gritado, mas não no tom de stress que gritei. Deveria ter tido mais paciência com os erros que na hora achei que fossem dela mais na verdade foram meus. Praticamente todos meus. Lo desculpa por tudo isso minha doida prometo que nas próximas vezes isso não vai acontecer. Vivendo e aprendendo. Já que pra mim esse não é o significado verdadeiro do Agility. Agility não é você sair da pista estressado, não é você ficar P**** com o cachorro. Na verdade é justamente tudo ao contrário. Mil desculpas minha doida. Tenho que elogiar uma coisa nela que não elogiei; o fica. Meu tchuru fez um 'fica' direitinho, fiquei muito feliz com isso.
Então é isso ai gente, comentem sobre os pontos bons e ruins da pista! Fiquem a vontade de escrever as criticas já que é com essas "criticas - dicas" que podemos melhorar! =)

3 comentários:

  1. Ju, Giovanni melhor do que ninguém te ajudará com isso. Tenho minhas observações, mas não sou treinadora e não quero atrapalhar o trabalho maravilhoso que ele faz e ainda fará com você. Sem mencionar que até parece que entendo tudo de agility. Errei pacas, também... QUATRO dogas eliminadas. =P

    Tudo foi problema de posicionamento. Isso, só com o tempo mesmo.

    Da minha parte, apenas digo: passos de bebê. Diminui a ansiedade. afinal, você ainda é adolescente e Lola, um neném. Pense nos SEUS objetivos com SUA doga apenas. NÃO compare! E não se iluda. Como falei antes: um dia, uma pista perfeita, sem erros, nada a acrescentar. No outro... Um ombro 5 graus mais virado dá uma eliminação.

    E quero levar um papo "privêiti" contigo. Preferiria ao vivo, mas poucas vezes conseguimos nos encontrar então será pelo Face mesmo. Mas agora tenho que ir trabalhar. À noite, escrevo. É capaz de você ler apenas amanhã. Ou...

    Você tem MSN? Me add aí: vrvianna@hotmail.com.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente gostaria de dizer parabens por voce ter visto que nao foi uma boa ideia dar bronca nela em pista.

    Sua cachorra tem um drive enooorme, e muito feliz e gosta do agility. Voce estava um pouco nervosa e isso deixou ela insegura. Na proxima entra relaxada, com calma...ela esta otima, estreias sao complicadas. Parabens!!!

    Torco por voces!!

    Ps.: Teclado sem acentos! ;]

    ResponderExcluir